A Frohlich

Foi no dia 21 de janeiro de 1955 que Alfredo Nicolau Fröhlich, o “Seu Fritz”, como era mais conhecido, deu o passo que ficaria gravado na história de sua família: fundou a Fröhlich, uma das maiores atacadistas distribuidoras do sul do Brasil.

A empresa rapidamente ganhou estrutura, tornando-se a Comercial de Cereais Fröhlich Ltda, alguns anos depois, e em seguida inaugurou uma ampla sede, logo na entrada da cidade de Ivoti.

Garra e determinação marcaram a trajetória da empresa conduzida por Alfredo, sempre com a ajuda de seu filho, o Sr. Lauro Carlos Fröhlich, atual Diretor-Presidente da empresa. Em 1982, o apelido Fritz ganhou status de marca própria, incorporando-se ao portfólio da empresa e permitindo, em 1999, a alteração atual, quando passou a denominar-se Fritz & Frida.

A década de 80 trouxe, além dos investimentos em marca, mudanças na estrutura, que passou a atender como Fröhlich S/A – Indústria e Comércio de Cereais, além de investimentos em equipamentos e tecnologia, ampliando o alcance da marca e consolidando a participação no mercado.

O crescimento da empresa sempre foi sólido e constante, incorporando novas tendências e acompanhando as transformações. Novas marcas foram desenvolvidas, como Frily, em alimentos para animais, e Frilar, para itens de limpeza. O reconhecimento veio através dos inúmeros prêmios conquistados, principalmente como “O Melhor Atacadista Distribuidor do RS”, o “Top Of Mind” e o “Marcas de Quem Decide”, consolidando a confiança do consumidor pelos mais de 50 anos de persistência e dedicação levando qualidade à mesa gaúcha.

Política de Qualidade

Beneficiamento, comercialização, distribuição e gestão de marcas, visando a satisfação do cliente, comprometendo-se com a qualidade, agilidade, atendimento a requisitos legais e melhoria contínua dos processos e produtos.

A Missão

Comercializar, distribuir e gerir marcas com diversidade e qualidade de produtos, garantindo uma eficiente logística de distribuição para atender as expectativas dos clientes e maximizar o retorno do investimento.

Os princípios

Cliente como razão principal;
Pessoas satisfeitas e comprometidas com o negócio;
Dedicação e simplicidade;
Determinação e Persistência;
Ética e Profissionalismo;
Respeito com a sociedade e meio ambiente;
Retorno de Capital;